Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/EU%20capa.jpg

​A edição de 2017 de 'A Europa na minha Região', campanha da União Europeia que incentiva os cidadãos a descobrir projetos europeus perto de si, já arrancou com 328 eventos inscritos.

18-04-2017

Nesta edição são promovidas quatro iniciativas que passam por Jornadas de Portas Abertas de projetos financiados pela União Europeia, Caça aos Projetos, Concurso de Fotos e um Concurso de Blogs – esta última convida o público a visitar os projetos, compartilhar imagens e experiências através das redes sociais habilitando-se, no fim, a diversos prémios.

No âmbito de entidades financiadas pelo PO CH decorrerão dois eventos distintos:

Comemoração do Dia da Europa, 9 de maio de 2017, no Instituto de Gouveia - Escola Profissional, em Gouveia, sob o tema "Ideias e Sementes de Negócio". Os interessados poderão visitar, conhecer e trocar ideias com os responsáveis do gabinete criado na escola com o intuito de apoiar os formandos em projetos empreendedores, no desenvolvimento de sinergias empresariais e no fomento de ideias de negócio como base para a criação de uma incubadora de pequenas/médias empresas. Atualmente existem seis empresas criadas por ex alunos da Escola Profissional.

Comemoração dos 60 anos do Fundo Social Europeu, dia 31 de maio de 2017, na Escola Profissional de Aveiro, em Aveiro, sob o tema "24 horas da Europa na Região de Aveiro – o Filme". Trata-se de uma emissão de televisão, no CanalCentral – Canal de Televisão da Região de Aveiro, com um conjunto de programas e filmes que mostrarão a boa aplicação das verbas recebidas do Fundo Social Europeu (FSE), os resultados conseguidos na Região de Aveiro e em outras regiões de Portugal, sempre com as pessoas em destaque, as suas histórias, conquistas e visão de futuro.

Todos os projetos em Portugal e nos restantes Estados-membros podem ser consultados no Mapa de Eventos preparado pelo InfoRegio que disponibiliza ainda um toolkit de comunicação.

 

Regras sobre os concursos da campanha "A Europa na minha Região 2017"

 

Já se encontram disponíveis as regras relativas aos Concursos de Fotografia, Caça ao Tesouro e Blogs no âmbito da Campanha ‘A Europa na minha Região 2017’, que incentiva os cidadãos a descobrir projetos europeus perto de si.Em 2017, foram preparadas quatro iniciativas diferentes: Jornadas de portas abertas de projetos da UE, Caça ao Tesouro, Concurso de Fotos e um Concurso de Blogs - convidam o público a visitar projetos, compartilhar imagens e experiências através das redes sociais.

Neste início de campanha onde já estão elencados os projetos que podem ser visitados em Portugal e nos restantes Estados-membros no Mapa de Eventos, divulgam-se agora as regras sobre como participar nos concursos e habilitar-se a prémios:

Caça ao Tesouro

Durante a visita a um projeto ou participação num evento, o participante recebe uma imagem impressa com muitos sítios e monumentos europeus. Terá de identificar o número de países representados na imagem e inserir sua resposta online.

Se a sua resposta estiver correta, você chega à próxima etapa, onde pode assistir a um vídeo de 10 segundos de um projeto financiado pela UE. Tem de identificar o Estado-Membro da UE onde foi filmado.

Se a sua resposta estiver correta, o participante chegará à terceira etapa, o que acontecerá na quarta-feira, 14 de junho, às 20h (horário de verão da Europa Central). Terá que ser o primeiro a responder a uma pergunta final corretamente para ganhar uma viagem para dois a uma capital europeia para descobrir projetos da UE e muito mais…

Consulte aqui as regras e o template para participar na Caça ao Tesouro.

Concurso de Fotografia

No Concurso de Fotografia "Europa na minha Região" deste ano, não só se aceitam fotografias de projetos cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional ou pelo Fundo de Coesão, mas também de outros Fundos da União Europeia, se a fotografia fornecer provas do cofinanciamento.

Os temas variam desde transportes públicos melhorados até utilização de energia mais ecológica ou um programa de apoio às pequenas empresas.

Pode encontrar aqui Projetos que recebem Financiamento Regional da UE e informações sobre Outros Fundos da UE.

Consulte as regras.

Concurso de Blogues

Escreva uma mensagem de blog em qualquer língua sobre qualquer projeto financiado pela UE até 27 de Junho e poderá ser um dos quatro vencedores convidados para a Semana Europeia das Regiões e Cidades em Outubro, viajando como um jornalista plenamente credenciado, onde terá formação em jornalismo storytelling para dispositivos móveis.

Inscreva-se no Concurso de Blogs e ganhe uma viagem a Bruxelas para a formação em jornalismo.

Para mais informações consulte no portal do InfoRegio e acompanhe os desenvolvimentos desta campanha na página do Facebook do organismo Europeu

Fonte: PO CH e AD&C

  • < voltar a notícias