Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/histo.jpg

​Com uma bolsa apoiada por Fundos Europeus a socióloga Sara Matos faz do estudo do crime a sua área de investigação. O Egídio Abreu frequenta um curso de Turismo com elevada taxa de empregabilidade.

14-11-2017

Sara Matos procurou desde cedo procurou descobrir a sua vocação e a sociologia foi a sua escolha quando entrou para a Faculdade. Após a licenciatura e com a consciência que "sabia um pouco sobre tudo e não sabia nada", a agora investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra desenvolve o seu trabalho no âmbito da sociologia do crime. E os Fundos Europeus são um apoio essencial para a concretização da sua investigação.

No Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, o Egídio Abreu frequenta o curso profissional de Turismo, com o apoio do PO CH no âmbito do Fundo Social Europeu. O fator empregabilidade – 70% dos formandos que concluem o curso profissional naquele Agrupamento entram no mercado de trabalho do Turismo - foi essencial para a sua escolha, fator esse que conjugado com o gosto de conhecer novas culturas e de comunicar com o cliente, faz do Egídio uma pessoa "muito feliz" com a sua escolha.

A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano entra na 6ª semana de divulgação de vídeos representativos dos resultados alcançados com o apoio do Fundo Social Europeu. Trata-se de um projeto de comunicação do PO CH que decorre da sua Estratégia de Comunicação e que visa divulgar, na primeira pessoa, o impacto da sua participação num projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) no domínio temático do Capital Humano que apoia, entre outras tipologias, Cursos Profissionais, Bolsas individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, Cursos de Aprendizagem, Cursos Técnicos Superior Profissionais, Cursos de Educação e Formação de Adultos e Centros Qualifica.

Por esta via o PO CH associa-se igualmente às comemorações dos 60 anos do FSE que acontecem durante o ano 2017 e cujo mote é dar a conhecer como o referido fundo europeu "investe nas pessoas". 

Assista a todos os vídeos no Portal e nas redes sociais do PO CH - FacebookLinkedinTwitter e canal Youtube.

  • < voltar a notícias