Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/miguel%20e%20pedro.jpg

Miguel Pereira frequenta um curso profissional com o objetivo de criar a sua própria empresa. Pedro Papotto viajou do Brasil para integrar uma equipa de Investigação científica. Ambos contam com o apoio de Fundos Europeus.

28-11-2017

​Após dois anos no ensino regular, Miguel Pereira inscreveu-se no curso profissional de Manutenção Industrial/Eletromecânica, na Escola Profissional de Coruche, com o apoio do Fundo Social Europeu no âmbito do PO CH. Com o objetivo de criar a sua própria empresa, o formando encontrou na via profissionalizante as ferramentas capazes de o preparar para que, após a conclusão dos estudos, consiga cumprir o objetivo traçado, elogiando o importante papel da Escola no seu processo de adquirição de competências e crescimento pessoal: "a escola apoiou-nos bastante, disponibilizaram sempre todo o material necessário para os nossos projetos".

Pedro Papotto licenciou-se em bioquímica no Brasil e após uma experiência profissional no Reino Unido, descobriu que em Portugal poderia concluir o Doutoramento que ambicionava. No Instituto de Medicina Molecular, integrado na equipa liderada pelo Professor Bruno Silva Santos, o investigador procura perceber o papel dos Linfócitos T na periferia do corpo humano. Uma investigação que tem "corrido muito bem" na Lisboa que lhe "roubou o coração".

A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano entra na 8ª semana de divulgação de vídeos representativos dos resultados alcançados com o apoio do Fundo Social Europeu. Trata-se de um projeto de comunicação do PO CH que decorre da sua Estratégia de Comunicação e que visa divulgar, na primeira pessoa, o impacto da sua participação num projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) no domínio temático do Capital Humano que apoia, entre outras tipologias, Cursos Profissionais, Bolsas individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, Cursos de Aprendizagem, Cursos Técnicos Superior Profissionais, Cursos de Educação e Formação de Adultos e Centros Qualifica.

Por esta via o PO CH associa-se igualmente às comemorações dos 60 anos do FSE que acontecem durante o ano 2017 e cujo mote é dar a conhecer como o referido fundo europeu "investe nas pessoas". 

Assista a todos os vídeos no Portal e nas redes sociais do PO CH - FacebookLinkedinTwitter e canal Youtube.

  • < voltar a notícias