Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/ESF60Y%20-%20CMYK%20-%20PT.png

​Trata-se do evento de encerramento das comemorações dos 60 anos do Fundo Social Europeu (FSE) e realiza-se no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 9h30, na FIL – Parque das Nações.

04-12-2017

​Organizado pelo Programa Operacional Capital Humano (PO CH), Compete 2020, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), o evento que encerra as comemorações dos 60 anos do FSE será composto por três painéis temáticos onde serão abordados e discutidos temas como a importância das qualificações para o desenvolvimento e competitividade de Portugal, o emprego e os desafios do futuro e as histórias de pessoas que com o apoio do FSE conseguiram elevar os seus níveis de qualificações, implementando os seus conhecimentos no mercado de trabalho e no empreendedorismo empresarial.

O painel I - Qualificar para Desenvolver, Formar para Competir – dinamizado pelo PO CH e pelo Compete 2020, terá a presença do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, da ex-Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, do presidente do PO CH, Joaquim Bernardo e do presidente do Compete 2020, Jaime Andrez. A Educação, a formação profissional, a competitividade, os resultados do Portugal 2020 e as politicas públicas implementadas nas últimas décadas com o apoio do Fundos Europeus, serão o tema de conversa.

No painel III, e a convite do PO CH, a formanda Margarida Cardoso é um dos rostos que, com o apoio do Fundo Social Europeu, conseguiu realizar um trajeto de sucesso formativo que começou na Escola Profissional de Seia e que atualmente continua a crescer como Investigadora do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança da Universidade de Aveiro, onde está a fazer o seu Doutoramento.

O Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social , José António Vieira da Silva e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estarão igualmente presentes Seminário, para além dos presidentes das Autoridades de Gestão do PO CH, Compete 2020 e POISE, Joaquim Bernardo, Jaime Andrez e Domingos Lopes, respetivamente e de António Costa Dieb, Presidente do Conselho Diretivo da AD&C.

Esta iniciativa pretende ser um espaço de divulgação de informação e resultados, procurando reduzir o défice de proximidade entre os cidadãos e a União Europeia, tornando-se indutor de uma maior transparência e credibilidade.

Durante o evento acontecerá um momento musical a cargo da Jobra, Escola Profissional, cofinanciada pelo PO CH no âmbito do Portugal 2020.

Para mais informações consulte o Programa do evento e faça a sua inscrição até ao dia 11 de dezembro. ​

  • < voltar a notícias