Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/2017_1.jpg

​Com o apoio dos Fundos Europeus a investigadora Filipa Queirós procura nas novas tecnologias forenses uma perspetiva sociológica para o seu trabalho. Bruno Marques frequenta um curso profissional de Multimédia para criar a sua empresa de design.

04-12-2017

Inserida numa equipa de investigação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra que integra um projeto europeu, com os restantes Estados Membros da União Europeia, para o desenvolvimento de instrumentos de combate ao crime transfronteiriço e à emigração ilegal, Filipa Queirós desenvolve a sua investigação na perspetiva sociológica das novas tecnologias forenses que estão a emergir e que permitem, em cenas de crime, inferir determinadas características físicas acerca dos suspeitos.

No curso de multimédia financiado pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do PO CH, da Escola Secundária Inês de Castro, em Vila Nova de Gaia,  Bruno Marques realça a capacidade do estabelecimento de ensino de proporcionar "os melhores equipamentos" para o desenvolvimento curricular dos alunos e estuda diariamente para cumprir o sonho de abrir uma empresa de design e ter "uma vida estável".

A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano é um projeto de comunicação do PO CH que decorre da sua Estratégia de Comunicação e que visa divulgar, na primeira pessoa, o impacto da sua participação num projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) no domínio temático do Capital Humano que apoia, entre outras tipologias, Cursos Profissionais, Bolsas individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, Cursos de Aprendizagem, Cursos Técnicos Superior Profissionais, Cursos de Educação e Formação de Adultos e Centros Qualifica.

Por esta via o PO CH associa-se igualmente às comemorações dos 60 anos do FSE que acontecem durante o ano 2017 e cujo mote é dar a conhecer como o referido fundo europeu "investe nas pessoas". 

Assista a todos os vídeos no Portal e nas redes sociais do PO CH - FacebookLinkedinTwitter e canal Youtube.​

  • < voltar a notícias