Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Profes.jpg

​Decorrem nos dias 11 e 12 de janeiro, nas regiões Norte, Centro e Alentejo, três sessões de trabalho sobre os projetos aprovados para a Formação de Docentes e outros Agentes do Sistema de Educação e Formação.

08-01-2018

Organizadas pelo PO CH, em parceria com Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE) da região Norte, da região Centro e da região Alentejo, e com a participação do IGeFE enquanto responsável em matéria de gestão do orçamento do MeDU e do PNPSE, que tem na formação de docentes uma prioridade central para os objetivos desse programa, estas sessões têm por objetivo responder às questões que têm sido apresentadas pelas entidades beneficiárias, procurando a Comissão Diretiva do Programa Operacional Capital Humano (PO CH) esclarecer, entre outros temas, a forma de reporte e de evidência que suporta a execução física e financeira, temas esses essenciais para reforçar a qualidade dos projetos financiados e a boa execução/implementação dos projetos aprovados.

O calendário das sessões é o seguinte:

  • Dia 11 de janeiro|15h00-17h30  - CFAE da região Norte, na Escola Secundária Francisco de Holanda, na Alameda Dr. Alfredo Pimenta 26, Guimarães. Consulte a localização.

  • Dia 12 de janeiro| 9h30m-12h00 - CFAE da região Centro, na Escola Secundária Maria Lamas, na Rua da Escola Secundária, Torres Novas. Consulte a localização. 

  • Dia 12 de janeiro|15h00-17h30 - CFAE da região Alentejo, a realizar na Escola Secundária Mouzinho da Silveira, na Avenida do Bonfim, Portalegre. Consulte a localização.​

A formação contínua de docentes e gestores escolares pretende contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para a sua valorização profissional, pretendendo-se assegurar que 34 mil profissionais concluirão, até 2018, uma formação contínua em didáticas específicas e 51 mil até 2023.​

  • < voltar a notícias