Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/ch.jpg

​No ensino profissional, com o apoio do PO CH, o Loic dos Santos escolheu os Polímeros como base do seu futuro profissional. A Ana Lopes cuida diariamente de corações com muitos anos de vida.  

08-08-2019

Na Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP), o Loic dos Santos frequentou o curso Profissional de Técnico de Transformação de Polímeros. Três anos de estudo, amizades, uma viagem inesquecível à Alemanha, o primeiro emprego e vontade de continuar diariamente a aprender: "E ser feliz".


 


Na Escola Secundária de Peniche a Ana Lopes concluiu o curso Profissional de Animador Sociocultural. Começou a trabalhar no Centro Solidariedade e Cultura de Peniche e por ali ficou até hoje. Os idosos, os seus corações com muitos anos de vida, são o seu dia-a-dia cheio de cuidados, de palavras carinhosas e mimos: "daqui a uns anos imagino-me a fazer exatamente o que faço hoje em dia, a cuidar de idosos e dar-lhes um pouco mais de qualidade de vida".

 


Estas duas Histórias de Sucesso inserem-se no Roteiro Capital Humano, um produto de comunicação do PO CH que pretende dar a conhecer em formato texto, vídeo e fotos, o percurso de pessoas que com o apoio do Fundo Social Europeu elevaram as suas qualificações e hoje estão inseridas no mercado de trabalho ou prosseguiram estudos.

  • < voltar a notícias