Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Parecer%20TCE.jpg

​A Comissão Europeia pretende conhecer a opinião dos cidadãos sobre as atividades levadas a cabo pela União Europeia desde 2014 neste domínio. O questionário estará disponível até 6 de janeiro de 2020.

31-10-2019

A Comissão Europeia pretende conhecer a opinião dos cidadãos sobre as atividades levadas a cabo pela União Europeia desde 2014 neste domínio. O questionário estará disponível até 6 de janeiro de 2020.

Desde 2014 que a União Europeia, através do Fundo Social Europeu, tem vindo a promover um conjunto alargado de atividades relacionadas com o Emprego e a Mobilidade Laboral que pretenderam promover o emprego sustentável e de qualidade, favorecendo a mobilidade laboral.

As informações recolhidas na Consulta Pública online sobre a "Avaliação do Apoio do Fundo Social Europeu (FSE) ao Emprego e à Mobilidade Laboral", serão utilizadas na avaliação dos resultados alcançados ao longo do período de 2014-2018 e serão a base de trabalho para se procurar implementar novas formas de reforçar o apoio aos jovens no futuro, tornando-o mais eficaz e focalizado.

Entre outros aspetos, a avaliação irá verificar se houve mais estímulos a iniciativas relacionadas com a criação de emprego, a mobilidade laboral e a igualdade de oportunidades, e que tipo de apoio tem sido o mais eficaz. O questionário estará disponível até 6 de janeiro de 2020.

Público-alvo

Todos os cidadãos e organizações são convidados a participar nesta consulta. Têm especial interesse os contributos de: 

• Cidadãos, independentemente de receberem ou terem recebido apoio do Fundo Social Europeu para promover o emprego sustentável e de qualidade e favorecer a mobilidade laboral;

• Estados-Membros e organizações com envolvimento na gestão do Fundo Social Europeu, como por exemplo autoridades de gestão, organismos intermédios, executantes de projetos, membros dos comités de acompanhamento;

• Organizações envolvidas na execução de ações do Fundo Social Europeu enquanto beneficiárias ou parceiras de projeto: organismos públicos, ONG e municípios;

• Qualquer organização ou cidadão com uma especialização no domínio do emprego e da mobilidade laboral.

Participe | Consulta Pública


Fonte: PO CH/AD&C

  • < voltar a notícias