Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/PGA.JPG

​O PGA PT2020, aprovado em 2015, é objeto de uma revisão anual para ajustar os objetivos e calendários dos estudos de avaliação aos ritmos da implementação das intervenções e às necessidades da Gestão dos Programas.

26-12-2019

Plano Global de Avaliação do Portugal 2020 (PGA PT2020) revisto foi aprovado pela Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria (CIC Portugal 2020), através da Deliberação 32/2019, de 13 de dezembro de 2019.

O PGA PT2020 tem como objetivo avaliar a eficácia, eficiência e impacto das intervenções cofinanciadas pelos Fundos da União Europeia. Constituir-se como o documento orientador da avaliação do Portugal 2020 – consensualizado pelas entidades responsáveis pela governação dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – de modo a que a conceção e a implementação das políticas e dos programas possam beneficiar de avaliações de qualidade, suportadas em evidências sobre a eficácia, eficiência e impacto das intervenções.

Este objetivo global enquadra-se na missão de contribuir para a boa gestão e utilização dos Fundos da União Europeia, reforçando a sua orientação para resultados e a qualidade na prestação de contas.

No PGA PT2020 são definidas e calendarizadas as avaliações a realizar no período de programação 2014-2020, incluindo as que integram o Plano de Avaliação do PO CH, que será por sua vez também objeto de atualização em conformidade, despendendo nomeadamente da apreciação e aprovação pelo seu Comité de Acompanhamento, nos termos exigidos para o efeito na regulamentação dos FEEI.

ConsultePlano Global de Avaliação do Portugal 2020

Fonte: PO CH/ AD&C

  • < voltar a notícias