Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Medidas%20apoio%20Uniao%20europeia.jpeg

​A Comissão Europeia já disponibilizou medidas individuais de apoio a todos os Estados Membros, no âmbito da Iniciativa de Investimento em resposta ao coronavírus.

23-03-2020

​Com o crescimento exponencial da crise do coronavírus, as comissárias Elisa Ferreira, responsável por Coesão e Reformas, e Nicolas Schmit, responsável por Empregos e Direitos Sociais, enviaram, no dia 18 de março, cartas a todos os países da UE com informação sobre o apoio que cada um pode receber.

As cartas, na página Coronavirus Response Investment Initiative, fornecem detalhes sobre os valores disponibilizados para cada país, o tipo de despesa elegível sob os fundos estruturais e de solidariedade da UE - por exemplo, para apoiar sistemas de saúde, adquirir equipamentos médicos ou garantir acesso a cuidados de saúde para grupos vulneráveis. ​​Referem ainda a possibilidade de mobilizar financiamento através do FEDER e do FSE.

A Comissão presta apoio aos Estados-Membros através de equipas específicas para a CRII. As equipas garantirão o fluxo de informação, respostas e tomadas de decisão rápidas, ao nível prático.


Leia aqui a carta da Comissão Europeia a Portugal


Fonte: Comissão Europeia


  • < voltar a notícias