Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Regiostars_2021.jpeg

​Estão abertas as candidaturas à 14.ª edição dos Prémios RegioStars que distinguem, todos os anos, os melhores projetos financiados no âmbito da Política de Coesão.

29-03-2021

Os prémios REGIOSTARS são um concurso anual organizado pela DG REGIO, desde 2008, e que se tornaram no rótulo de excelência da Europa para projetos financiados pela UE que demonstrem abordagens inovadoras e inclusivas em matéria de desenvolvimento regional.

As candidaturas devem ser apresentadas pelo Gestor do Projeto, com o apoio da Autoridade de Gestão que concedeu ao projeto o financiamento da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, Fundo de Coesão, Fundo Social Europeu, Instrumento de Pré-Adesão ou Instrumento Europeu de Vizinhança).

Os beneficiários de projetos cofinanciados devem apresentar a sua candidatura, numa das 5 categorias a concurso:

EUROPA INTELIGENTE: Aumentar a competitividade das empresas locais num mundo digital
EUROPA VERDE: Comunidades verdes e resilientes em contextos rurais e urbanos
EUROPA JUSTA: Promoção da inclusão e da luta contra a discriminação
EUROPA URBANA: Promoção de sistemas alimentares circulares, verdes e sustentáveis em áreas urbanas funcionai
TEMA DO ANO: Melhorar a mobilidade verde nas regiões no Ano Europeu do Transporte Ferroviário 2021


A seleção destas categorias tem por objetivo mostrar como os projetos locais e regionais da Política de Coesão são fundamentais e contribuem para as atuais prioridades da UE para uma economia inteligente, verde e justa para todos.

As inscrições estão abertas até 9 de maio de 2021. Um júri independente de especialistas selecionará os vencedores que serão anunciados em dezembro de 2021. O público também será convidado a escolher o seu projeto favorito.



  • < voltar a notícias