Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/Encerramento%20EFA.jpeg

​Foram apresentadas 5 candidaturas ao concurso com Aviso n.º POCH-70-2021-03 que apoiará os Parceiros Sociais, com assento na Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), que disponham de estruturas de formação ou entidades associadas certificadas para ministrar Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA).

30-04-2021

​O concurso, encerrado a 28 de abril e inserido na Prioridade de Investimento para a Aprendizagem, Qualificação ao Longo da Vida e Reforço da Empregabilidade, tem como beneficiários finais os adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem ensino básico ou secundário completo que pretendam concluir qualquer ciclo de ensino não superior e/ou que desejem obter uma qualificação profissional.

A análise técnica e financeira das candidaturas, dentro dos prazos estabelecidos, será assegurada pelo PO CH que verificará a sua qualidade e viabilização.

Até 31 de março de 2021 o PO CH já apoiou 30 468 adultos em cursos EFA, num financiamento total elegível aprovado de mais de 375 milhões de euros, dos quais 318 milhões são investimento do Fundo Social Europeu.


  • < voltar a notícias