Iniciar sessão
/pt-pt/PublishingImages/Paginas/PremioCapitalHumano2020/1_Cedefop_PhotoAward.jpeg

​A sexta edição do  #CedefopPhotoAward dá aos formandos de educação e formação profissional (EFP)  a possibilidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, ganharem prémios. Para concorrerem devem partilhar a sua experiência formativa nas áreas das competências verdes ou digitais, através de uma história criativa contada em fotografias e/ou vídeo.

23-09-2021

​O prémio, uma iniciativa do Cedefop aprovada pela Comissão Europeia e parte integrante da Semana Europeia de Competências Profissionais, tem como objetivo a promoção da excelência na EFP, oferecendo a jovens formandos, bem como a adultos em formação contínua, a oportunidade de mostrar o seu talento.

Podem concorrer os formandos da União Europeia, Noruega e Islândia em equipas de até quatro formandos, através da partilha da sua experiência em EFP, relacionada com competências verdes e digitais. Os participantes têm a opção de escolher entre criar uma história em fotografias (de quatro a cinco fotos) ou um pequeno vídeo (até 60 segundos), ou ambos, com o tema "educação e formação profissional: uma história de competências verdes ou digitais", que deve ser acompanhada por uma narrativa de até 100 palavras.

Duas equipas vencedoras, acompanhadas pelos seus professores/tutores, participarão na Semana Europeia das Competências Profissionais como nomeadas para o primeiro lugar na cerimónia de prémios de excelência em EFP. A equipa vencedora do prémio do júri  para o melhor vídeo viajará para Tessalônica para o festival de documentário desta cidade grega em março de 2022. No caso de algum ou todos os eventos serem cancelados ou conduzidos virtualmente, serão dados prémios alternativos.

O prazo para a submissão de  inscrições termina dia 21 de novembro de 2021, às 23:59 CET.

Leia as regras da competição para mais informações.
Aceda aqui para submeter a sua inscrição.
Veja o vídeo promocional e o flyer.

Fonte: CEDEFOP


  • < voltar a notícias